SOU MAIS OU MENOS ASSIM

SOU MAIS OU MENOS ASSIM

14/06/2018

AH... OS MEUS SESSENTA ANOS




AH... OS MEUS SESSENTA ANOS.

Hoje cheguei aos sessenta...
Foram anos bem vividos!
Minha gente, meus amigos,
meu rancho que o sol aquenta.
A idade não me apoquenta,
sigo na lida, peleando,
pedindo ajuda, ajudando,
sem mudar meu jeito cru
pois quem nasceu pra tatu
há de morrer cavocando.
 
- AH, MEUS TEMPOS DE CRIANÇA!
Calças rotas, pés descalços...
Mas isto não foi percalço
pois guardo lindas lembranças.
Foi sublime a minha infância
pois mil "relíquias" eu tive,
carro-de-lomba em declive,
brinquedos de campo e mato,
parece que sem sapatos
até andava mais livre...
 
Já mocito, venta aberta,
eu gauderiei o que pude.
- AH... A MINHA JUVENTUDE!  
Corpo cheio, alma deserta.
Mas tudo tem hora certa
e acabei “garrando” o rumo.
Botei a vida no prumo
e hoje só bato asas
quando, num canto da casa,
dentro de um poema eu me sumo.
 
Esse tempo que me resta
quero levar, meio assim,
regando as flores de mim
e podando o que não presta.
Aqui e ali uma festa,
ser mais útil,  mais humano
e lhes conto, tenho planos
de outros janeiros viver
pra, com saudades, dizer:
- AH... OS MEUS SESSENTA ANOS...
 
Ao Supremo Arquiteto meu eterno agradecimento por cada dia.
A cada amigo e amiga, um beijo no coração.