SOU MAIS OU MENOS ASSIM

SOU MAIS OU MENOS ASSIM

14/06/2018

PARTILHANDO A TARECAMA



PARTILHANDO A TARECAMA 

Enquanto é tempo vou fazer meu inventário
pois ninguém sabe o porvir de um novo dia
e quero tudo como as contas de um rosário
um Padre Nosso para dez Ave Marias 

O bem maior que compõe a minha herança
é minha honra que nunca saiu dos trilhos.
Mas quanto a isto tenho a alma leve e mansa
pois este dote já passei para os meus filhos. 

O meu cavalo, mouro negro de confiança,
se por acaso ele não for antes de mim,
quero que fique pro andar só de criança,
que morra livre pisoteando os alecrins. 

Meu poncho-pátria de baeta colorada,
rancho e tapume no rigor das invernias,
vai de regalo para quem foi a minha amada
sentir no pano meu calor nas noites frias. 

As homenagens que ganhei por fazer versos
podem deixar pelos fundos de um galpão.
Depois de um tempo em outro plano do universo
das poesias que rimei nem lembrarão. 

Este meu corpo não enterrem a sete palmos!
Que me incinerem como um índio, como um monge.
e deixem as cinzas num lugar bonito e calmo
aonde o vento vai sopra-las pra bem longe.